19 de jun. de 2013

Mais um mico que paguei

Desde que mudei para Valinhos, o meu trabalho de proteção aos cães foi muito maior.
Aqui só tinha a Ernestina e a Susy  que recolhiam ANIMAIS DA RUA.
Rapidamente me tornei "A professora dos cachorros".Sempre que aparecia um cão abandonado ou em perigo corriam me avisar.
Lá ia eu com meu fusca azul socorrer o animal.Quase sempre eu o trazia para minha casa.
Certo dia, fui avisada que uma cachorra havia dado cria num barranco a beira do rio.Saio de casa para de eles verificar e, no caminho encontro a Nice, figura muito conhecida em Valinhos,que também me parou para falar desses filhotes
Como ela sabia onde eles estavam, pedia a ela que me acompanhasse.
Lá chegando vi que estava em um lugar muito perigoso,desci o barranco e fui ver .
Quando a cachorra viu eu me aproximando,pegou um filhote na boca e entrou no rio.
Os filhotinhos eram recém nascidos,e eu temendo pelo filhote,até me esqueci do medo que tenho de água,entrei no rio atrás dela.
De cima do barranco a Nice e  outras pessoas que haviam aparecido se puseram a rir.
Estava chovendo ,e a cachorra quanto mais eu entrava na água,mais para o fundo ela ia.
Foi só porque o cachorrinho  que havia ficado no barranco começou a chorar


,que consegui chegar até a cachorra,e traze-la sã e salva com seu filhote.
No ninho havia somente mais um cachorrinho vivo. Com a ajuda da Nice pude trazer todos para o carro.
Eu estava molhada dos pés a cabeça,mas consegui ,apesar das gozações salvar mais três vidas.
A mãe ficou comigo até morrer de velha ,um dos cachorrinhos eu doei, mas o branquinho meu filho André Luiz quis para ele.Recebeu o nome de DJOL e deu muitas alegrias a minha família!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário