17 de jun. de 2013

Histórias da vó Bárbara

Entre as várias histórias que vovó Barbara me contou está a de porque Santo Antonio é considerado o Santo Casamenteiro.Antes de mais nada sabemos que ele era um nobre e quando abraçou as causas religiosas,passou a usar seu capital para doar a jovens casadoiras que não tinham dote!
Se a historia é verdadeira,isso eu não sei,mas vou repartir com vocês!
"Há muitos anos atrás uma jovem no interior da Itália viu passar os anos e nada de conseguir um pretendente.
Como a família era devota de Santo Antonio de Pádua,como toda família italiana,ela se pôs a fazer novenas para o Santo pedindo um pretendente.
Fez uma, duas,três ...e nada do pretendente aparecer!
Certo dia já cansada de tanto rezar e continuar só ,se desesperou.Foi até o altar da casa,pegou a imagem do Santo Antonio e a arremessou para fora de casa!
Nisso se ouve um grito de dor,todos da casa saem correndo para ver quem era!
Era um lindo jovem que a imagem do santo tinha atingido sua cabeça,provocando um enorme corte !O sangue escorria pelo rosto do rapaz.
A moça,desesperada leva o rapaz para dentro de sua casa para cuidar dele.Lava seu corte,faz curativo e depois o rapaz grato se põe a conversar com ela.
Para resumir ,tempos depois os dois estavam se casando.Daí vem os maus tratos que se fazem com o santo quando demora para aparecer um pretendente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário