12 de ago. de 2013

Volta ao pasado

No domingo em que fiz os exames acompanhei meu filho Ulisses ao tratamento que vem fazendo com abelhas.
O local fica, logicamente na zona rural ,em Atibaia!
Ao deixar a zona urbana de Valinhos me deparei com locais que me levaram para o Campo Redondo e me fizeram recordar minha infância
Vi a sombra das arvores nas estradas,como aquelas que nos protegia quando íamos até Avaré ou Barra grande!
Apesar de ter nascido em uma planície,vendo o campo verdejante e as vaquinhas a pastar,me vi olhando para nossos pastos repletos de gado!Que saudades!!!!
As plantações,tudo me levava a meu local de origem,a roça!
Ao ver o alagado cheio de taboas me trasportei para as vezes em que ajudei minha mãe a colhe-las para confeccionar assento de cadeiras,cadeiras para pendurar e fazer com sua folhas tapetes e arranjos decorativos.
Senti meus pais entrando na lama,colhendo os pendões ,senti até o cheiro da taboa,apesar de nem mesmo ter parado no local!
Que alegria me invadiu, a pensar quantas vezes fui repreendida por por esparramar a pluma dos pendões!
Todo o cenário por onde passamos me conduziu a lembranças felizes de minha vida!Foi como uma injeção de ânimo e esperanças por tudo que está por vir!
Meu filho nem poderia imaginar quanto bem ele me faria ao me convidar para acompanhá-lo!
Para encerrar ao entrar em Valinhos,pude saborear uma deliciosa pamonha caipira!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário