13 de ago. de 2013

Herança

Para mim sempre foi motivo de orgulho ter nascido em uma família de lavradores e italianos.
Logo cedo descobri que além da garra,da vontade de trabalhar dessa raça,eu também havia herdado um tipo de anemia só encontrada nos italianos.
O mais engraçado é que de todos os descendentes somente duas pessoas receberam o gens defeituoso:O irmão mais novo de meu pai, o tio Toninho e eu!
Como já lhes contei nasci de forcep, com 6.300,uma aberração, mas apesar de grande logo nos primeiros anos de vida foi detectado uma anemia bem alta.
Nessa época,década de 40,nada se sabia sobre essa herança, e os médicos me encheram de ferro para me curar.
Tudo foi em vão,eu aparentemente sadia não retia o ferro no organismo!Por toda a minha vida meu organismo não metabolizou o ferro!
Fui muito doente na infância,e adolescencia,mas ao chegar na juventude me tornei um leão,forte e nem gripe pegava.
Foi aos 63 anos que tive a trombose e aí tudo se complicou.Passei a ter que tomar remédios,o que não fizera por muitos anos e após a agressão ,quando tive que fazer cirurgias ,o problema da anemia voltou a incomodar.
Com anemia ninguém pode ser operado e aí começa o terror,passo a tomar ferro,a comer alimentos ricos em ferro e até a comer bife de fígado,que DETESTO!
Enquanto estou fazendo essa reposição, o grau da anemia cai,mas basta parar para voltar ao mesmo nível de sempre.
Não sei se essa é a causa,mas para eu fazer coleta de sangue é um horror!Minhas veias são finíssimas e mesmo usando borboletas de bebe ,é difícil a coleta.
Em meu último hemograma, as meninas do laboratório Lavoisier demoraram quase um hora para coletar 8ml e eu fique com braço e mão toda roxa.!!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário