10 de ago. de 2013

Lembrando meu pai

Seu Chico,como era conhecido era um italiano de cabelos castanho,lindos olhos azuis como o céu.Mamãe dizia que quando jovem era o mais belo jovem de toda a região!
Para mim as primeiras lembranças que tenho dele ,é de um homem alto,forte,que me pegava no colo e me carregava ,de cavalinho no seu pescoço .
Lembro-me de suas mãos ,calejadas pelo serviço na roça,fortes e grandes sempre  me protegendo e me alegrando com suas brincadeiras.
Vejo, como se fosse hoje,ele fazendo pé de moleque,feliz e brincando comigo!
Tinha um sorrido rasgado que mostrava a alma boa e generosa que era!
Quando eu teimava em ir com ele ,para Avaré, vender os produtos da fazenda,ele orgulhoso,me acalentava junto ao seu corpo forte e a cada amigo que se aproximava dizia"Esta é meu Portinho"!
O tempo passou e descobri que meu pai não era tão grande assim,logo eu ultrapassei sua estatura!
Sua grandeza não estava em sua altura,mas sim na sua grandeza de caráter,homem íntegro, nunca ouvi um só comentário maldoso sobre ele!
Inteligente,mesmo sem ter estudado sabia muito de matemática.
Dominava o conhecimento de ervas,era um amante da mãe Natureza!
Apesar de ter conquistado um ótimo capital,nunca foi ligado a bens materiais,segundo ele  homem valia pelo seu caráter e não pelo dinheiro que tinha!
Quando ele partiu para além vida a maior fortuna que me deixou foi seu exemplo de vida! Fez questão de me deixar  ainda,sua amada coleção  do dinheiro antigo!
Hoje,quando não mais o tenho,sinto -o sempre comigo ao lembrar seus conselhos e ensinamentos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário