30 de mar. de 2016

TAL NETA TAL AVÔ

Como já disse a vocês,vovó Bárbara apesar de católica tinha convicção que a reencarnação era um fato.
Desde muito pequenina vi minha avó comparando meu comportamento com o de meu avô!
Sempre fui muito livre e corria pelas matas sem medo de animais ,pelo contrário tinha uma boa relação com eles.Vovó dizia que meu avô agia assim!
Sempre adorei mexer na terra!Virava  e mexia e eu achava algo para plantar!Dizia ela que era exatamente isso que ele fazia!
Vovó dizia que desde de pequenina eu fui muito paciente,diferente de minha irmã que era agitada e impaciente.
Minhas semelhanças no comportamento com meu avô ia até no modo de andar e agir.
Quantas vezes peguei minha avó embebecida me observando enquanto eu pintava ou fazia um trabalho manual.........Será que ela lembrava no seu grande amor por que eu agia como ele?
Chamava a sua atenção meu interesse em saber tudo sobre a Itália,eu ficava horas ouvindo os relatos dela e de vovô José........Meu avô adorava a sua terra.....
O mais engraçado era que todos que conheceram meu avô me comparavam com ele ,até mesmo meu pai chegou a dizer que eu andava e tinha tanta paciência quanto vovô!
Ainda hoje quando encontro algumas dificuldades no que estou fazendo me pego andando com as mãos para trás e de cabeça baixa,buscando uma solução.Diziam que ele fazia assim.......
Nunca essas  comparações me incomodaram,pelo contrário fico feliz em agir com alguém tão honesto e trabalhador como foi meu avô Paschoal !!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário