26 de mar. de 2016

Quem foi Paschoal?

Quando eu nasci vovô já havia partido  para além vida a mais de 6 anos,portanto não convivi com ele.
Conheci vovô através da vovó Barbara.Com suas descrições tao empolgadas e cheia de amor conheci,sem ter visto meu avô.
Vovó era católica,mas acreditava fielmente na reencarnação.Logo que me vi como gente comecei a ouvir da vovó que se vovô era o pai da paciência eu era a mãe!
Vovô era um homem de pequena estatura,moreno e muito bonito.
Nascido em uma cidade da Província da Calábria ,uma região de poucos recursos,cercada por montanhas e muito povoada.
Lá tudo era diferente de Nápoles onde as casas eram bonitas e bem cuidada,as ruas eram limpas e por ter mais recurso econômico oferecia mais serviço!
Foi a procura de serviço que o jovem Paschoal veio para  região de Nápoles!Vontade de trabalhar era o que não faltava!
Órfão de pai ,muito cedo partiu para o trabalho na terra!Nunca enjeitou um serviço,por pior que fosse!Tratava a terra com respeito e amor e aos animais com dedicação e respeito!
Ele dizia que não havia animal violento,mas sim o homem invadindo seu espaço!
Quando estava trabalhando,se dedicava tanto que parecia hipnotizado!
As vezes ,enquanto trabalhava,ele parava,punha os braços para trás e começava a andar.......
Nessa hora ele estava insatisfeito de como estava saindo seu serviço e estava procurando uma saída....
Logo se punha a trabalhar com afinco,havia achado uma saída......
Vovó costumava dizer que eu sabia mais de meu avô do que os netos que o haviam conhecido...
Para minha avó desde minha tenra idade apresentei semelhanças com o modo de ser de meu avô.Este é assunto para outra postagem!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário