30 de nov. de 2013

Um grande amigo

Na época em que estudei nem todas as cidades tinham o ginásio e quem quisesse estudar tinha que procurar nas cidades mais próximas.
O estudo público era muito seletivo e só os melhores conseguiam passar na prova de admissão.A prova era difícil e abrangia todo o conteúdo do grupo escolar.
A cidade de Cerqueira César recebia alunos de Manduri,Santa Bárbara,São Berto.
Foi procurando onde estudar, que conheci um menino da minha idade, filho de árabes que por ter uma educação parecida com a minha,logo se transformou em um grande amigo.
Nossa amizade ultrapassou a escola e até nossos pais se tornaram amigos.Era comum a mãe dele vir até minha casa para aprender comida italiana e por outro lado minha mãe aprendia comida árabe.
Eramos muito parecidos,ambos loiros de olhos azuis,grandes para a nossa idade, adorávamos estudar.
Fizemos juntos todo o ginásio,participando ativamente de todas as atividades.
Com o final do curso ginasial, nossas vidas tomaram outro rumo.
Fui para Avaré cursar o científico e mais tarde por imposição de minha mãe prestei a prova para o ingresso no curso do magistério,que acabei cursando.
A família de meu amigo se mudou de Manduri e eu nunca mais soube dele!
Certa vez recebi através de uma colega de escola ,uma cartinha dele falando da imensa saudades que ele sentia de mim, e contando que ele havia passado no vestibular de engenharia e que logo se tornaria engenheiro como seu pai.
O tempo passou, eu me casei,ingressei no magistério publico,tive dois filhos e acabei me mudando para Valinhos!
Todos os dias ,antes de eu ir para minha escola ,levava meu filho mais velho para o SESI 299.
Nessas idas fiz amizade com uma senhora italiana que morava na rua Campinas.
Através dessa senhora conheci uma jovem carioca , com três filhos pequenos, que havia mudado recentemente para essa rua.
Ela tinha um menino de 3 anos, uma menina de 2 anos e um bebe de 6 meses.
Reclamava muito da cidade, dizendo que sentia falta da praia do Rio de Janeiro onde nascera, se casara e tinha tido seus filhos.
Costumava dizer que todos os dias levava seus filhos para a casa de sua mãe e ia para a praia jogar vólei e tomar sol com os amigos!
Certo dia conheci seu marido , e imagine quem era?Nada mais do que meu amigo do Ginásio!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário