22 de nov. de 2013

A primeira vez no cinema

Estávamos morando em Apiaí, meu filho mais velho  estava com 5 anos,era esperto,inteligente e amante da televisão.
Certo dia ele foi convidado por um amiguinho para ir ao cinema,que ele ainda não conhecia.
Como a mãe do menino iria acompanhá-los eu permiti que ele fosse.Era a primeira vez que ele saia sem ser comigo.
Meu coração ficou apertado,isso era o prenuncio de que eu estava perdendo meu filho para a sociedade.
Mesmo com dor no coração,levei-o até a casa do amiguinho, e, eu que sempre tive em mente que meu filho não me pertencia, que eu o estava educando para o mundo, ao abraça-lo,senti uma emoção que jamais poderei esquecer.
A esposa do prefeito Janguito, mãe do menino ,disse que com passar do tempo eu iria me acostumar  com essa situação.
Dadas as orientações ,voltei para casa ,que era bem próximo dali.
Em casa,fiquei irriquieta pensando como ele estava naquele mundo novo e desconhecido.Imaginei ele maravilhado olhando para a enorme tela!
O tempo é o senhor da razão e aos poucos fui me acalmando..........
Mal eu tinha me acalmado ouvi a vozinha de meu filho me chamando.Fiquei assustada pensando que algo havia acontecido.
Corro para encontra-lo,querendo saber porque havia voltado tão cedo e sozinho.
Ele calmamente,ligando a televisão,me diz:
-Eu vim sozinho pois sabia o caminho e não fiquei lá por que a enorme televisão não dava nem para mudar o canal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário