11 de out. de 2013

A história da Nanga continua.....

 Enquanto pequeninas as trés,dormiam ao lado da minha cama, pois precisava alimenta-las de 2 em 2 horas,mesmo a noite, mas a medida que foram crescendo e se alimentando só passaram a dormir com os outros, menos a Nanga,pois essa não se separava de mim por 24 horas do dia.
Tão logo andou ela se transformou em minha sombra,me seguindo por onde eu ia.
Certo dia após chegar de uma consulta médica,encontrei a Nanga agonizando.
Levei o maior susto,a tomei no colo e pedi a meu marido que fosse correndo comprar remédios para ela.
Ele disse que não adiantaria,pois ela estava morrendo .
Perdi a paciência com ele e exigi que fosse.
Foram horas terríveis,até que após horas de ter  sido  medicada ela começou a reagir
A credito que ela tenha comido ração dos outros cachorros e como não estava acostumado lhe fez mal.
Depois de muito trabalho e atenção ,Nanga voltou a ficar forte e nunca mais ficou doente.
Ela passou a ser minha companheira de todas as horas,ela ela que me acarinhava,quando eu chorava, ou pulava de alegria quando eu estava feliz!
O tempo passou e Nanga se transformou em uma bela cachorra,toda malhadinha, de olhar esperto!
Em 2007 quando tive o AVC,ela foi a primeira a perceber,pois eu não conseguia falar.
Quando o médico disse que eu ,com muito tratamento voltaria a falar em um ano,foi ela com sua atenção,carinho e dedicação que fez com que eu fosse falando com ela e assim em uma semana eu já falava seu nome.
Se hoje tenho pouquíssimas sequela da doença ,é a minha Nanga que devo essa fabulosa recuperação!
No dia 2 de outubro  ela esteve comigo enquanto eu fazia o jardim, e na hora da agressão correu em meu socorro, mas nada conseguiu!
Todo o tempo que fiquei fora me tratando ligava todos os dia para saber dela e recebia informações mentirosas !
Quando voltei,
soube a triste noticia que meus cachorros haviam sido levados embora e a Nanga tentando fugir,correu para o terreno ao lado e um "animal",tentando pega-la com enforcador a degolou!
Chorei muito, por mais de um ano e ainda hoje ,quando lembro de tudo que me aconteceu fico muito triste!
Creio que minha ligação com a Nanga era tão forte que hoje tenho a sua réplica, não fisicamente .mas na sua maneira de ser!
Agora mesmo ,enquanto eu escrevo ela está aqui aos meus pés cuidando de mim é a Ernestina!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário