5 de out. de 2013

2 de outubro de 2008

O dia prometia ser agitado,pois eu havia planejado remodelar meu jardim;para isso no dia anterior recebera:10 metros de grama,2 sacos de esterco,4 sacos de pedrisco branco e 157 mudas de flores!
Como sempre levantei antes da 5 horas e já fui limpar a casa de meus cachorros e o quintal!Após brincar com eles(AH,se eu soubesse que seria a última vez.......),entrei para preparar o café.
Café tomado,louça lavada ,lá fui eu erguer os móveis para começar a limpar a casa,mas com eu pretendia cuidar do  jardim decidi alternar o limpar a casa e cuidar do jardim, assim o cansaço seria menor!
No jardim eu tinha alguns dos cachorrinhos resgatados recém nascidos e que já estavam prontos para seus novos donos virem buscar,era só compasso de espera...
Quando eu comecei a revirar a terra dos canteiros e adubar, foi a maior festa!Eles corriam, brincavam sem parar,e por todo o dia foi uma verdadeira festa.Essa seria a nossa última vez juntos,Ah se eu soubesse.........
a Nanga, minha companheira de todas as horas, não se separou um só minuto de mim, quando,cansada e com calor eu entrava para cuidar casa, lá ia ela.......,
Canteiros adubados,chega a hora de replantar as flores!O primeiro canteiro a ser refeito foi o das angélicas,que me traziam o cheiro de minha infância!
Tendo os cachorros com auxiliares fui fazendo os canteiros: das azaléias, das medeias,das rosas,tudo muito bem planejado e decorados ao redor com lindas folhagens,tudo muito bonito......
Dediquei um bom tempo no cuidado das minhas orquidias!
Fico uma maravilha, de encher os olhos.......
Passei então a plantar as gramas,entre as pedras do passeio do jardim e ao redor de alguns canteiros,como tinha sido planejado...
Passo para a última parte ,e também a mais bela do jardim!Eu havia decidido fazer um espaço para se sentar ,debaixo da arvore pingo de ouro.
Após forrar com manta, faço ao redor da arvore piso de pedrisco branco,colocando 3 belas cadeiras,,,,
Todo o redor desse piso cerquei com maria sem vergonha e impatiens..
Para terminar a limpeza da casa só faltava a sala,então decidi antes limpar as pedras do jardim..
Lavo dentro do jardim,tirando toda a terra que existia, abro o portão e vou limpar a calçada..........
Aí vem a agressão e eu me vejo imunda,caída no meio da rua,se contorcendo de dores.
A coitadinha da Nanga corre me acudir,peço ao meu marido que a ponha para dentro,....e eu nunca mais a vi e também nem andei.........Meu destino estava selado!!!!!!!!!!!!!!!!
O jardim tão planejado,feito com amor e capricho foi abandonado e as flores ,como minha alegria    MORRERAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário