9 de out. de 2013

a doce Nanga

Foi num dia chuvoso que um carro último tipo parou no portão de minha casa e dele desceu uma senhora bem arrumada,pedindo para falar comigo.
Vou até o portão e essa senhora diz que sua cachorra de reça acabou de dar cria ,mas ela não sabe cuidar das 3 cachorrinhas que acabaram de nascer.
Eu entendendo que a mãe morrera,começo a ensiná-la,quando ele me diz:
-Desculpe,não vou conseguir,a senhora que tem experiência,não quer cuidar,eu posso pagar!
Eu então digo que não cuido de animais como profissão,mas por ama-los.
Ela corre abrir o porta malas, e de lá tira uma caixa com 3 cachorrinhas que acabaram de nascer!
Com muita pena eu recebo os animaiszinho,e ela logo diz :
-Não quero nenhuma,a senhora pode vender todas!Em seguida parte, sem mesmo olhar para traz.
Como estava chuviscando ,só dentro de casa é que olho melhor os bichinhos.
Duas são fortes, mas uma ,a mais malhadinho ,mal cabe na palma da mão e, é muito magra........
Tem inicio o meu trabalho,dar mamadeira de 2 em 2 horas,mante-las limpas.........
Logo de inicio me apego a menorzinha,que nem sabia sugar, no começo passo a dar leite a ela com com conta gotas e com mais freguencia.
Um mês depois,as maiores já estão gordas,bonitas,chamando a atenção de todos e a menor ,agora já  mamando vem reagindo bem, até já está engordando.
Quando tinham um pouco mais de um mês,uma amiga minha,ao vir me visitar, se apaixonou pela cachorrinha maior e quiz adotá-la..
Como ela já estava comendo bem ração e conhecendo o amor e cuidado que minha amiga tinha pelos animais e doei!
Foi nessa época, acreditando que estavam salvas dei nome a elas: a maior passou a ser chamada de Ponka e a pequenininha de Nanga!
O meu apego maior ,desde o primeiro momento foi com a Nanga e ela me retibu

ia no começo me seguindo com os olhos e quando começou a andar me seguindo por onde eu ia, o dia todo!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário