13 de jan. de 2014

Exame nuclear

Dentre os exames pedido pelo médico estava a cintilografia  ,que é um exame nuclear.
Foram pedidos dois tipos de cintilografia, a óssea e a gálio.
Na primeira um aparelho nuclear mapeia todos os ossos do corpo , detectando toda e qualquer doença, inclusive o câncer.
No segundo exame mapeia as partes mole (órgãos ) do nosso corpo também detectando todo e qualquer doença,
No primeiro momento eu fiz a óssea.
Meu exame estava marcado para as 11 h,e eu acompanhada por meu filho mais velho chegamos um pouco antes.
A medicina fica no prédio do laboratório e nós tivemos que atravessar dois prédios para lá chegar.
Meu filho,com hernia cervical, teve que me levar por altos e baixos na cadeira de rodas.
Nesse dia eu deveria fazer  o ósseo e o preparo para o segundo exame,mas logo que cheguei fui informada que o segundo exame ficaria para fevereiro,pois a nossa linda presidente não havia autorizado a importação do material nuclear.
Logo que cheguei fui levada para uma sala onde me foi colocado um catéter na veia. .Isso não foi fácil pois minhas veia são finas e se rompem, mas depois de quase 1 h o médico conseguiu.Foi me dado um xarope horrível para proteger a tireoide.
Pediram para que eu fosse no banheiro, mas tomasse cuidado para não molhar a roupa.
Fui levada a uma sala onde havia um aparelho que mais parecia de ficção científica,fui colocada deitada ,  o aparelho foi colocado em posição de ver minha bacia e só então foi dada a injeção na veia.
Foi liberada e nós fomos almoça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário