8 de ago. de 2016

Sekito

Eu havia acabado de me mudar para Cerqueira César,cidade onde morei,me casei e onde nasceu meu primeiro filho,o Ulísses.
A casa que eu comprei era um cortiço com 5 casinhas mal feitas e inacabadas!
Eu havia feito um curso de pedreiro e só com um ajudante me pus a transformar em uma casa habitável
Logo todos os olhares se voltaram para mim,uma mulher só,com vários cachorros e ainda fazendo serviço de pedreiro?
Logo toda a região ficou me conhecendo como a mulher pedreira que adorava cachorro!
Começaram a deixar filhotinhos de cães no meu portão e uma senhora ,que viria a ser uma grande amiga:depois de 6 meses que eu havia mudado ,apareceu com um pinscher cheio de feridas,sem pelo, magérrimo aparecendo as costelinhas daquele que teria sido um cachorrinho de um pouco mais de um palmo.
Meu coração doeu de ver o estado do coitadinho,mas assumi o compromisso ,comigo mesmo de salvar aquele monte de ossos que minha amiga chamou de Sekito!
Essa minha amiga vinha todos os dias vê-lo,pois acreditava que ele não se salvaria.
Fiquei mais horrorizada quando soube que Sekito tinha sido comprado por um casal carioca ,tinha tido um quarto só para ele,fora tratado como filho tendo tido até direito a festa de aniversario de um ano!
Essa família quando descobriu que a esposa estava grávida não pensou duas vezes em descartar o bichinho,seis meses antes dele fazer 2 anos,colocando-o na rua e fechando o portão!A minha amiga disse que ele chorava no portão e eles o expulsavam com esguicho.Por ter sido criado como gente ele não sabia viver ,apanhou muito dos outros cães!
A situação da saúde dele era crítica,estava tão desnutrido que nem sabia mais comer,
Passeia a bater a ração  e dar de colher em colher,ate que dois meses depois ele começou a comer.Vitória meu Sekito estava salvo.
Aos poucos sendo bem alimentado e muito amado ele se transformou num cachorro de raça!
Mas a sua vida ainda lhe reservava mais sofrimento.Dez anos depois fui agredida e quebrei a cabeça do fêmur e com lá não havia recurso fui trazida para Valinhos,onde fiquei por 3 meses!
Meus cachorros foram recolhidos e segundo a vizinha a turma da ONG chegou a brigar pelos meus cães,eles eram lindos e bem cuidados.O Sekito foi levado pela irmã do presidente da ONG.
Quando eu voltei, no mesmo dia houvi baterem no portão.
Fui atender , mas não havia ninguém só o Sekito magro ,feio pulando como doido de alegria por ter me reencontrado.
Logo que voltei para Valinhos ele pulou de uma janela e para voltar a andar teve que sofrei 4 operações,sua perninha direita foi refeita pinos e aço !
Agora me digam se não para sofrer com sua ausência??????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário