3 de set. de 2014

A saga dos Meladinhos

O dia 2/09/2011 amanhecera chuvoso,os meus cachorros estavam calmos e qual não foi minha surpresa ao chegar na casinha deles e não encontrara a Maria Joaquina.
Sai a sua procura , e a vejo toda aninhada num cantinho quentinho com 4 filhotes.Eram todos branquinhos e aparentando que ficariam peludos.
Preparo uma caminha muito mais aconchegante e a levo com seus filhotes.Como verifico que ela esta por ter mais filhote fico com ela e com  alegria recebo o único que tinha a cor mais parecida com a mãe,meu Chiquinho querido!
Eram gordos ,fortes e muito espertos!
Rapidamente foram crescendo se transformando em 5 bolinhas de pelo!Todos ficavam doidos por eles!
O que ninguém poderia calcular é que dentro deles uma doença mortal se desenvolvia.
Eles haviam completado dois meses,cheio de alegrias, brincadeiras........eis que percebo que Manezinho não veio comer a ração,vou atrás dele e percebo que ele está doente!
Como foram vacinados e examinados por veterinário, que os considerou perfeitamente sadios, achei que não era nada grave,mas mesmo assim o separei e passei a cuidar dele!Ele só piorava....
Aos poucos um a um eles foram adoecendo......
Fiquei apavorada e entrei em contacto com um amigo meu que dava aula na Faculdade de Botucatu!
Ele veio e todos os exames foram feitos e o resultado foi desanimador....Eles eram portadores de uma doença incurável no fígado!........................
Foram os piores momentos da minha vida!Meus lindos Meladinhos estavam condenados a morte..............
Foi me apresentado um tratamento experimental sem garantias nenhuma, mas mesmo assim topei fazer.
Gastei o que não tinha,emprestei do banco, paguei juros, mas eles foram sucumbindo.
Primeiro foi o Pedrinho, depois o  Manezinho sobrando só o Zezinho,Paulinho e o Chiquinho.Continuei firme no tratamento.
Eles ficaram horríveis, sem pelo mas estavam vivos.....
O Zezinho só morreu após o primeiro ano e o Chiquinho recentemente,mas com alegrias e festa o Paulinho chegou ao seu terceiro aniversário ontem .
Ele está lindo esperto e enche de alegria meu coração!Valeu a pena tanto sofrimento e gastos...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário