2 de jun. de 2014

Finalmente!!!!!!!

Quando do nascimento da  Escola Pe. Leopoldo tínhamos só um sonho:uma sede própria.
Os anos foram se passando, eu até me aposentei,e a escola saiu da rua Itália e passou a funcionar na Faculdade e.................... o prédio foi ficando só nas promessas e no papel!
Depois de várias décadas finalmente o nome do meu amado Pe.Leopoldo passou a brilhar em um prédio novo e muito moderno!
Naturalmente eu fui na inauguração com a Dona Lourdes e até recebemos uma homenagem por parte da prefeitura,por termos sido parte dos que colocaram o nome na escola!
Quando cheguei , ao ver aquele prédio lindo, meus olhos teimaram em se encher de lágrimas .........era a concretização de um sonho de todos que tanto deram a essa escola por ocasião de seu nascimento e implantação.
Lá encontrei aquela que foi uma das primeiras pessoas a comprar nossa luta por uma escola melhor,:agora famosa deputada Célia Leão.Foi bom estar com ela, que representa parte de nossos sonhos.
Fui cumprimentada por filhos de ex alunos,amigos daquela época,o futuro da política valinhense e principalmente meus ex alunos.Que saudades!!!!!!!!!!!!!!
Como foi bom ver meu aluno cobrindo a cerimonia!!!!!!Melhor ainda foi ouvir ele afirmando a bom tom que se ele estava ali era porque um dia eu os levei para ver como se fazia um jornal,no Correio Popular!
Muito me emocionou ele afirmar para os presentes que eu havia sido mais que professora,tinha sido uma Segunda mãe para eles.......................
Foi gratificante ver a realização de um sonho, e o reconhecimento dos valores do patrono da escola!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário