24 de jun. de 2015

Amor aos animais

Foi na década de 70 que ela e eu nos mudamos para Valinhos,eu para lecionar na Reforma Agrária e ela, minha amada amiga Ernestina para usufruir de uma aposentadoria,no Vale Verde.
Sabe com eu a conheci?Ambas comprávamos ração para nossos cães.
Foi o amor pelos animais que nos tornou grandes amigas,amigas até de processos, pois nessa época se apresentava como crime ,ter vários animais!
Como éramos cidadães politizadas, logo arrebanhamos para nosso socorro políticos da época,que nos defendíamos dos processos!
Quando ambas mudamos para a cidade,nossa luta ficou mais fácil!
Ernestina era uma mulher de posse, e sempre seu dinheiro,que conseguiu guardar do seu árduo trabalho como executiva de uma multinacional ,em prol dos animais!
Em seu Fiat 147,branco, havia sempre ração que ela ao ver um animal com fome,parava,independente do que estava fazendo, para alimentá-lo!
Dona de uma personalidade muito forte,nunca se intimidou com os' diz que diz' da população de Valinhos.
Sempre que alguém queria se livrar de um animal,o abandonava ou no portão dela ou no meu!
Quando algum animal estava em perigo,as almas caridosas, entravam em contato conosco!Ela era considerada doida por isso e eu chamada da "Professora dos Cachorros,tudo de maneira pejorativa,mas por amor aos animais a tudo enfrentávamos!
Hoje ,graças a rede globo ,amar os animais e protege-los,se transformou em modismo.É chique ser protetor de animais !
Nunca ,nem ela ou eu, pedimos ajuda para socorrer um bicho que sofria .Ela tinha posses para isso e eu limpei muito consultório de veterinário para pagar atendimento e fiz muito artesanato para atender as suas necessidades!
Para nós amar,proteger os animais nunca foi para galgar postos políticos ou aparecer,mas sim por que nosso amor por eles era imenso!
Toda a vida da Ernestina foi dedicada aos animais!Ao falecer seus bichos ficaram entregues a própria sorte,pois ela não tinha herdeiros diretos,até que sua afilhada e sobrinha, a Denise passou a cuidar deles.
Quando ela chegou para assumi-los,teve uma grande decepção.....todo o dinheiro de sua tia havia desaparecido,e olha que era muito o que ela tinha em aplicações no banco.
Ernestina ficou muito tempo internada e fiquei sabendo que dava cheques em branco assinados para que nada faltassem aos seus bichos...........................................
Infelizmente todos deram as costas para Denise,até mesmo aqueles que se dizem protetores de animais,e eu pouco pude ajudá-la,mas dentro das minhas possibilidades venho ajudando.
Ernestina merecia muito mais da população de Valinhos pois sempre foi muito atuante
Em sua homenagem a cachorrinha que veio de sua casa recebeu seu nome.....................