5 de mar. de 2013

O erro

A família da vovó Bárbara era de posses e seu casamento nunca fora aceito totalmente pela família e quando vovô Paschoal começou a beber muito e envergonhar a família,resolveram comprar para eles uma fazenda  em Santa Catarina ,no Brasil.
Eles saíram da Itália para tomar posse da Fazenda Santa Rosa.
Meu avô era um homem muito simples e por um erro dele,a família foi trazida como imigrante.
Depois ,já no Brasil na Fazenda Santa Rosa em Avaré,tiveram que aceitar a nova condição.
Vovó Bárbara fora muito bem educada ,sabia se comportar muito bem,tinha modos refinados e sabia fazer muitos trabalhos manuais e cozinhava muito bem.
Logo essas qualidades de minha avó chamou a atenção da mulher do dono da fazenda e rapidamente ela se tornou a responsável pelos trabalhos e roupas tecidos em crochê,trico,ou bordados.
Aos poucos as maravilhas que ela fazia foram se espalhando e vinha gente de longe para encomendar peças para ela.
Assim,juntando com o trabalho na roça, rapidamente eles compraram um sítio,onde criaram seus filhos ,e depois mais tarde uma casa em Cerqueira César.
Com a morte de vovô,minha avó foi morar com meus pais.Eu não conheci meu avô Paschoal,mas todos dizem que eu fui a única a herdar a paciência que ele tinha.

Os familiares diziam que meu avô era o pai da paciência e eu a mãe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário